Área Médica
Linha de Produtos RTA focados para Área Médica


SunBR_Area_MedicaAlimentação segura – Necessária e requerida para a segurança do paciente, redução de riscos de acidentes e prejuízos financeiros pela perda de dados, assim é fundamental um desempenho de potência assegurado por equipamentos normatizados.

Neste segmento é mandatório o atendimento a Norma brasileira NBR 13 534 para instalações elétricas nas salas do Grupo2 (sala cirúrgica, UTI, sala de cateterismo, sala de monitoramento). Esta instalação é exigida pela portaria do M. S. n.º 2662 de Nov/1995.

A alimentação de algumas aplicações na área médica  devem ser redundantes, isto é, em hipótese alguma poderá faltar energia. Quando há equipamentos de manutenção de vida, luz sialítica e monitoração de dados, esta energia deve voltar em até 0,5 seg.
Para aplicações móveis , como Home Care e Emergenciais, torna-se necessário que o equipamentos trabalhem em condições adversas de tensão, aterramento e muitas vezes de temperatura, pois podem ficar em residências ou áreas adaptadas.
Recursos de isolação galvânica, aceitar grande variação da tensão de entrada  sem utilizar as baterias, estabilizando a tensão de saída com precisão de + ou-1 %, ser bivolt automático, são itens a serem especificados, além da mobilidade e resistências (invólucro, rodízios, NR10,proteção contra impactos,etc).

No seguimento de exames e análises, como as de imagem, os equipamentos devem ser capazes de fornecer uma energia totalmente limpa , sem ruídos ou deformações, especificando assim , equipamentos com filtros de alta e baixa frequência e onda com distorção menor que 2%.

Ruídos, sujeiras e imperfeições na onda senoidal de energia podem causar dificuldade na interpretação dos diagnósticos de imagem, como ressonância e ultrassom,  gerando chuviscos, variações de contrastes  e prolongamento dos exames, gerando aumento de custos  e desconforto para os pacientes.



Para isto a RTA oferece as soluções:

  • No break Sunbr v4
  • Filteron
  • Gerbatt
  • PDU



Solicitação de Orçamento