A RTA lança o nobreak SunBR , o  mais avançado fabricado no Brasil e com tecnologia de quarta geração para nobreaks  trueonline  de dupla conversão e alta frequência.

O novo SunBR  incorpora o que há de mais avançado no mercado mundial com as características e performance necessária as condições da rede elétrica no Brasil.

Os modelos podem ter diversas combinações de tensões de entrada e saída, oferecendo condições de entrada e saída bivolt.

São projetados para uso em rack e em torre com ou sem rodízios.

Podem ser usados nas mais diferentes tensões presentes no mercado brasileiro, dentre elas:

480 –  440 – 380 – 220 – 127 – 120 – 115 e  10, através de modelos trifásicos, tri monofásicos, bifásicos e trifásicos.

As diferentes versões incorporam bivoltagem automáticas de entrada e saída selecionável , com fácil ajuste pelo painel frontal.

A variação da tensão de entrada sem o uso das baterias,conforme o nível de carga na saída do nobreak , pode chegar a -50% a + 30%, permite que se opere em condições de redes  instáveis, preservando as baterias e regulando a tensão de saída para a carga com precisão de + ou – 1%, ou seja, um poderoso estabilizador de tensão, gerando tensão e frequência independente dos valores de entrada de energia disponível.

Com o novo SunBR  tem em todos os seus modelos o filtro ativo de entrada com correção do fator de potência para 0,99 e distorção  total da corrente de entrada menor que 5%.

Desta maneira as cargas alimentadas pelos nobreaks do SunBR tem o fator de potência corrigido automaticamente e a poluição gerada por estas cargas na rede elétrica, é eliminada.

Os recursos de redundância incorporam bypass automático e manual, possuindo entrada independentes no ramal de bypass nos modelos trifásicos, para conexões de fontes alternativas ou conexão em paralelismo singelo tipo hot standby com qualquer modelo do mercado existente.

A capacidade de expansão da autonomia para até 20 horas, com adição de bancos de baterias hotswapp e módulos carregadores inteligentes, com compensação da tensão de recarga por temperatura visam preencher a demanda por grande parte das aplicações no mercado nacional, onde grandes autonomias são necessárias, conforme a aplicação.

A quantidade de baterias é limitada a 20 unidades de 12V nos modelos de  6 até 25kva, evitando desta forma o uso , comum em equipamentos de alta frequência, de grande número de elementos de baterias, reduzindo o MTBF.

Confiabilidade do sistema , espaço ocupado pelo bancos de baterias, praticidade e velocidade de montagem, redução do custo  do banco, gabinetes, estantes e interligações, são algumas das vantagens do novo SunBR.

A confiabilidade e disponibilidade do novo SunBR pode ser ampliada em configurações modulares, dentro de uma unidade rack ou em módulos separados, através do paralelismo dos módulos, desde 6kva até 25kva, proporcionado redundância ou crescimento da oferta de potência , conforme a necessidade.

Os recursos de gerenciamento do nobreak SunBR cobrem as principais demandas do mercado em todos os segmentos de aplicação.

Ressaltamos as soluções de interface via:

  •  WEB
  • ETHERNET
  • SNMP
  • Contatos Secos
  • RS232
  • USB
  • RS485
  • Modbus.

As ferramentas de gerenciamento via internet disponibilizam um gerenciamento completo,  com: programação, testes remotos, centralização em tela única de todas as unidades e aplicativos de celular..

Protocolos especiais podem ser ofertados mediante consulta.

Os modos de operação do novo SunBR permitem que o usuário use recursos poderosos para maximizar a eficiência, qualidade e economia de energia.

Os seguintes modos de operação podem ser ativados via painel frontal:

  • Modo UPS  true online dupla conversão alta frequência
  • Modo estabilizador/condicionador de tensão e frequência, sem uso das baterias.
  • Modo econômico ou eco-mode, aumentando a eficiência do sistema para até 98%.
  • Modo conversor de frequência- fixa a saída de frequência em 60 ou 50hz.

Recursos como partida sem a presença de rede, protetor contra surtos , transitórios e descargas atmosféricas, além do sensor de falta de neutro (exclusivo nos modelos trifásicos), EPO (desligamento total de emergência), permitem garantir um nível superior de durabilidade e segurança no novo SunBR.

Esta família é 100% compatível  com todos os geradores diesel  com controle eletrônico, e através de programação, podem  garantir a aceitação de grande variação de frequência na entrada, fixando a frequência de saída, recurso muito útil para sistemas com entrada diária em horário de ponta e variação dinâmica da carga, que provoca mau funcionamento de sistemas com gerador próprio.
Sua concepção com filtro ativo permite que uma folga de 20% do consumo já garanta a aceitabilidade do gerador, posto que o nobreak SunBR tem alto fator de potência de entrada e baixa distorção de corrente, sendo visto pelo gerador como uma carga linear ou resistiva.

O auto diagnostico e os diversos alarmes fornecidos pelas interface  Display Gráfico frontal e o gerenciamento via software permitem identificar e prever problemas na instalação e no próprio equipamento, facilitando a solução e velocidade desta solução.

Versões especiais do novo SunBR  podem ser projetadas visando aspectos ambientais, tamanho, instrumentação,tensões e recursos de automação.

A RTA é um fabricante nacional com mais de 18 anos de atuação em qualidade de energia, certificada ISO9000, ISO 1400 e  fornecedor Petrobras com CRCC, e fornecemos as principais empresas do Brasil, em todos os segmentos de aplicação.

Através da sua engenharia e departamento técnico de vendas podemos definir a melhor solução para sua aplicação de qualidade/eficiência ou segurança em energia.