A RTA, tradicional empresa fabricante de equipamentos condicionadores de energia, apresenta seus retificadores/carregadores de baterias de última geração.

Aliando tecnologia, robustez e alta performance, a RTA sai na frente de seus concorrentes apresentando sua linha de retificadores  BRT.

Os retificadores BRT vem preencher uma lacuna no mercado onde havia a carência de  RETIFICADORES / CARREGADORES DE BATERIAS INDUSTRIAIS com um alto fator de potência. Isto é possível, devido á presença de um exclusivo filtro ativo de correção do fator de potência ( opcional ) em sua entrada CA, que independente do consumo de saída (10, 25, 50 ou 100% ) ele mantém um alto valor de  fator de potência > 0,92 e baixíssima DHI ( distorção harmônica de corrente ) < 3% refletida na entrada CA.

A linha de Retificadores industriais BRT, foi desenvolvida por engenheiros da própria  empresa, criando um projeto 100% nacional. Não dependendo de importação de placas eletrônicas.

A topologia do projeto  concebida estrategicamente para garantir um alto MTBF > 320.000hs  e um baixo MTTR < 2 horas, atendendo as mais rigorosas NORMAS técnicas e especificações do seguimento: geração e transmissão de energia, industrial, transportes, siderúrgico, oil & gás, telecom, papel e celulose etc., garante à RTA uma posição de expertise neste seguimento. Os Retificadores BRT foram projetados para missões críticas com seu controle e supervisão  microprocessados, Ponte retificadora tiristorizada ( 6 ou 12 pulsos ) ou com IGBT´s e redundância nas suas  sinalizações:

^ Painel frontal com  IHM ( interface homem máquina), composto de LCD ( display de cristal líquido- 4 Linhas/ 20 colunas) e teclado multifuncional.

^ Painel frontal com led´s individuais dos principais eventos ( opcional )

Os Carregadores de baterias BRT podem ser customizados de acordo com as necessidades  do cliente.
Estão disponíveis uma série de opcionais, a saber:

^ Filtro Ativo de correção de fator de potência
^ UDQ ( Unidade de Diodos de Queda ) – Ripple < 2%
^ Diversos protocolos de comunicação
^ Quadro de distribuição CC interno
^ Instrumentos analógicos
^ Transdutores
^ Sensor de compensação de temperatura
^ Desconexão de bateria
^ Interface de contatos secos
^ Sinalizações customizadas
^ Graus de proteções

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS:

ENTRADA CA : Monofásica: 110, 127 ou 220V Trifásica: 220, 380, 440, 460 ou 480V
SAÍDA CC : Tensões: 24, 48, 110, 125 e 220VCC  ( outras sob consulta )
CORRENTES: 10 a 2500A
Supervisão e controle microprocessados
Interface padrão RS-232 ou  RS-485
( OPCIONAL)
BATERIAS: Chumbo Ácidas ou  Alcalinas, Ventiladas ou Seladas.

Cresce interesse pela Geração Distribuída

Cresce interesse pela Geração Distribuída

Conhecido pela tríade de serviços de geração, transmissão e distribuição de energia (GTDE), o setor energético foi considerado, por muito tempo, um mercado restrito a poucas empresas e suas grandes usinas instaladas em áreas distantes. Mas com o advento da geração...

ler mais
Energisa MT – Regulador de Tensão de Redes Secundárias

Energisa MT – Regulador de Tensão de Redes Secundárias

Método Ágil Para Melhoria do Nível de Tensão Com Redução de Custos e Compulsórios na Energisa Mato Grosso Com a evolução de tecnologias o mundo fica cada vez mais rápido, exigindo das distribuidoras respostas ágeis e eficazes na entrega de soluções aos...

ler mais
Whatsapp